terça-feira, 17 de setembro de 2013

Relato da Profa. Mariana Barbosa ao Fórum do MGME - Ciências 2013, a respeito de suas experiências com a leitura e escrita:


Minhas experiências com leitura e escrita se deram ainda quando muito criança, meus pais faziam leituras de livros infantis dos quais fui crescendo e tomando o gosto. Certas histórias me são relevantes ainda nos dias de hoje onde lembro que foi assim que tudo começou e sinto a necessidade de despertar esse mesmo interesse nos alunos. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, gostava muito de ler e contar histórias, não  esqueço de um trabalho onde a professora nos sugeriu a leitura do livro "Meu pé de laranja lima" e que a partir deste tivemos que discutir sobre o livro, foi muito interessante e cada dos alunos teve a oportunidade de expor seu ponto de vista sobre o livro. Tive a oportunidade estudar em uma escola onde tinha uma biblioteca com um  grande acervo de livros  e o mais importante,  o incentivo a leitura, e acredito que nos alunos tenham que ser de maneira semelhante para que se sintam despertadas para adquirir o hábito de ler e escrever, levando em consideração a tecnologia que temos disponível nos dias de hoje trazendo as suas inovações ao nosso favor , pois não temos como fugir disso, nossos alunos já nascem incluídos num mundo tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário